sexta-feira, 12 de outubro de 2018

QUANDO DEUS FALA, VOCÊ OUVE?



"Falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala a seu amigo...” (Êxodo 33:11)


Por favor me permita lhe fazer uma pergunta: Quando Deus fala, você ouve?

O Deus revelado na Bíblia é um Deus que fala. As Escrituras Sagradas terminam como começam, com Deus falando.

Toda a criação veio existir por meio de Sua fala. Ele disse: "Haja... " E houve. Ele disse: "Façamos o homem" (Gênesis 1.26). E o homem foi feito.

Quando João descreve Jesus, ele o chama de Logos (ou seja, Palavra).

A última palavra no Apocalipse, antes da bênção final, é de Deus falando e garantindo que virá para levar os que são dEle.

Deus, portanto, tem algo a nos dizer, e o que Ele diz está em Sua Palavra.

Assim, o nosso problema não é o silêncio de Deus, mas o que fazer com a Sua Palavra.

Todavia, muitas pessoas se enganam ao pensar que Deus se comunica conosco apenas através da Palavra. Na Bíblia temos a revelação plena e completa da vontade de Deus para as nossas vidas. Todavia, O Senhor também fala aos nossos corações em circunstâncias específicas e comuns de nosso dia a dia.

É isso mesmo. Deus costuma agir em dias comuns.


Na ocasião de seu encontro com Deus em Horebe, Moisés estava vivendo um dia comum, como tantos outros. Nenhum anjo bateu em seu ombro na hora de calçar as sandálias, dizendo: “Fique atento, meu jovem, porque hoje você vai presenciar um milagre. Hoje você vai entrar para a história. Anote aí o que eu estou dizendo”. Nada disso!

Moisés apascentava o rebanho de seu sogro. Apascentar ovelhas era uma ocupação corriqueira que Moisés executava como parte de seu trabalho diário. Ele estava no fiel cumprimento de seus afazeres cotidianos.

Da mesma forma O Senhor age comigo e com você. Ele costuma falar a pessoas comuns, em dias comuns. Deus costuma trabalhar no cotidiano de nossos dias monótonos. Ele costuma agir sem o anúncio de jornais, rádios, revistas ou TVs e também costuma se apresentar quando estamos executando nossos deveres cotidianos.

Você pode estar limpando o seu quintal ou preparando o almoço da família. No meio dessa rotina, Deus pode falar com você.

Você pode estar atendendo uma ligação ou lendo um agradável livro; pode estar fazendo sua caminhada matinal ou dando alimento a seus animais. No meio desses afazeres rotineiros, Deus pode falar com você.

Você pode estar sozinho no quarto meditando; você pode estar digitando um trabalho da faculdade ou fazendo a tarefa da escola. No meio dessas atividades comuns, Deus pode falar com você.

Você pode estar pedalando ou se deslocando em seu veículo, e ouvir a voz de Deus. Você pode estar no fiel desempenho de seu ofício, ou desfrutando da vida de recém casado: a qualquer momento Deus pode falar ao seu coração.

Não espere viver um dia espetacular, não espere sentir uma grande emoção em seu coração. Não espere que nenhum suposto profeta apareça de olhos fechados e dedos apontados para você, não espere pela interferência de supostos mediadores, de pulos e gritos, de quedas e unções, de arrepios e lágrimas. O Deus que não precisou da tempestade para falar com Elias e que se revelou ao profeta através da calmaria, é o mesmo que fala com você nas cenas mais simples e comuns do dia a dia.

Em qualquer momento, no meio de sua rotina, Deus pode falar a você. Então, esteja preparado(a) – pois nossas vidas nunca são iguais depois que ouvimos e discernimos a voz de Deus em nossos corações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Breve iremos analisá-lo com todo carinho. Que Deus lhe abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...