terça-feira, 20 de junho de 2017

QUANTO CUSTA O EVANGELHO?


O contexto imediato desta passagem revela o valor real do Evangelho. De graça recebemos, de graça devemos dar! É assim que Jesus inicia o envio e conseguintemente a missão dos Seus discípulos. É fundamental entender bem que recebemos gratuitamente o Evangelho da vida e por isso como contrapartida temos de nos consumir também de graça. Esse é um dos versículos que estrategicamente os atuais vendilhões do templo preferem omitir, porque lhes é incômodo para as suas praticas de exploração financeira dos crédulos fieis. Uma das lições centrais deste contexto bíblico é obviamente que Deus quer que todo o indivíduo repasse daquilo que lhe foi dado, porquanto os dons não são dados por Deus para nosso próprio aprazimento ou apenas para o benefício pessoal daqueles que os recebem. Pelo contrário, os dons são conferidos para benefício alheio, seja ele dom da mordomia, da cura, da profecia, do ensino, ou qualquer outro. Na igreja cristã existem muitos membros e muitos dons espirituais e cada um desses dons é exercido para benefício do mundo exterior, a fim de que os homens possam ser convencidos de que Jesus é o Salvador, achegando-se a Ele, a fim de que possam achar um lugar de salvação em seus corações. Infelizmente a avareza, a ganância e a arrogância têm predominado em nosso meio. Todavia, quero lhe dizer aqui neste presente momento que existe a Verdadeira Obra de Deus na Terra, guiada pelo Espírito Santo de Deus. Nesta Obra não existe comércio da Palavra de Deus e os que pregam a Palavra vivem como os demais servos de Deus que compõem os membros da igreja, os quais são os verdadeiros futuros cidadãos do céu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Breve iremos analisá-lo com todo carinho. Que Deus lhe abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...