domingo, 21 de maio de 2017

VALORIZE A ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Educar os nossos filhos e netos na Igreja (a partir do lar), especialmente na EBD, traz benefícios incontáveis. Não podemos nos acomodar. Construir uma EBD de excelência demanda muita oração e trabalho sério e continuo. O diabo, inimigo das nossas almas, faz tudo para desqualificar a EBD. Ele traz desanimo, sentimento negativo, acomodação, inercia, critica ferina e outras atitudes nocivas a esta organização tão séria, chegando até mesmo ao ponto de eliminá-la da maioria das igrejas atuais. Não podemos nos conformar com o ruim, regular ou bom, mas precisamos buscar a excelência. Com a simplicidade de Jesus, olhando para o Seu exemplo, vamos caminhar vitoriosamente nesta empreitada da educação cristã. Desde a criança ao idoso todos devem ser treinados na Palavra e formados no caráter de Cristo Jesus. Paulo faz uma belíssima defesa do texto inspirado e cita seus objetivos, dizendo: “Toda a Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; a fim de que o homem de Deus tenha capacidade e pleno preparo para realizar toda boa obra” (2 Tm 3.16,17). A EBD não ensina um membro de igreja a ser religioso, mas a ser semelhante a Jesus, o Autor e o Consumador da nossa fé (Hb 12.2). Valorizemos a EBD! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Breve iremos analisá-lo com todo carinho. Que Deus lhe abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...