segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

VOCÊ É AUTÔNOMO OU AUTÔMATO?



"Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." ( João 8:36)


Foi-se a época em que produtos deveriam ser industrializados. Hoje a ordem é enlatar e expor seres humanos nas vitrines do modismo social!

Salta-nos aos olhos uma geração desprovida de si mesma, vivendo a vergonhosa nudez da própria identidade e destinada a ser caricatura da essência que lhe constituiu como obra singular no universo.

Figuras construídas sob medida para seguirem o padrão conspirado e arquitetado por uma minoria controladora das elites, para manterem vivos todos os bacilos e virulências que constituem a ambição dos poderosos, que em geral demandam um discurso repleto de sofismas, trajado elegantemente pelo marketing consumista e que já não respeita estruturas sagradas de uma sociedade, como a família e a igreja. Lucro - é tudo que importa nesse mundo monetário!

Engolidos por seus engôdos desfilam multidões de Autômatos: criaturas despercebidas que não vestem o que desejam, que não falam o que criaram, que não seguem o que apreciam, que não comem o que preferem, que não creem no que deveriam e que não vivem suas próprias decisões. Marionetes sociais, filosóficas e religiosas. Compradores compulsivos que não existem sem a grande novidade tecnológica. Espectadores alienados, sob o transe do televisor, que os programa, em vez de por eles ser programado. Massa manobrada pelo falso ativismo dos oportunistas que se travestem de "minoria oprimida" e focam grandes benesses à custa desse discurso. Em resumo: um item a mais - despercebidamente cego e surdo - nesse fascinante supermercado mercadológico chamado de mundo moderno.

Mas se o rio não decide em qual oceano desaguará, nós, diferentemente, temos o arbítrio e ampla possibilidade de promover opções mais sábias e bem aventuradas.

Podemos viver sob o prisma do que planejou o Criador ao nos posicionar nesse mundo. Exercendo o raciocínio, o discernimento, o uso prudente das análises, os métodos comparativos, as previsões da lógica e todas as riquezas práticas da consciência livre.

Criaturas conduzidas pelo verdadeiro serviço a Deus são criaturas Autônomas: capacitadas pela inteligência, pela percepção, pela ética, pela amplitude ótica, pela vivência prudente e pela disposição elevada que somente aqueles que aprenderam que não fomos criados para a escravidão podem compreender.

O que é você? Um viciado em compras, novelas, carnaval? Alguém que fala gírias porque todos falam? Alguém que se veste para agradar o modismo? Que usa cabelos ridículos porque sua tribo e sua "raça" usam-no também?Que se tatua, que aplica piercing na língua porque sua geração assim o faz? Que se junta a todas as turbas para não parecer um alienígena e que se diz aliado de negros, gays ou mulheres apenas pelo impulso oportunista de não ser acusado de preconceito?

Seriam sinceras e conscientes as suas ações ou estariam apenas alinhadas com o "politicamente correto" da época vigente? Será que você faz o que quer ou será que o seu querer é moldado pelo que outros fazem?

Quem é você? Um ateu convicto ou um arauto do materialismo vazio travestido de racionalidade e que a si mesmo não compreende?

Quem é você? Um cristão fundamentado nas Escrituras Sagradas, que examina, que se aprofunda, que mergulha...ou apenas um comedor  de ração herética, que pelas mãos alheias e qual animal cego, aceita passivamente tudo que lhe desce pela garganta espiritual?

Autômatos ou Autómatos? Deus te faz essa pergunta, responda-lhe você mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Breve iremos analisá-lo com todo carinho. Que Deus lhe abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...