terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

O MUNDO LHE INCOMODA OU LHE ACOMODA?


Não se amoldar aos padrões deste mundo é rejeitar seus modismos e suas imposições. Algumas traduções dizem: "Não vos conformeis com este mundo." Conformar-se é a ação de, sentindo-se já confortável e acostumado com a situação presente, não desejar uma melhoria, não obstante a consciência da existência de algo melhor. O conformismo é marcado pela apatia e, em consequência, pela falta de atitude perante o quadro vivido. Paulo, exortando os cristãos em Roma, exorta-nos a não nos conformarmos com este mundo, isto é, não nos acomodarmos a ele, apaticamente, desistindo e esquecendo-nos do mundo vindouro, cujo aspecto e situação são infinitamente melhores do que os desta terra. Clara está, portanto, a necessidade de sermos sempre inconformados e desacomodados a este mundo. Aquele que se acomoda perde a perspectiva de um futuro melhor, esquece-se, logo, da salvação, desprezando o sacrifício propiciador de Cristo na cruz por nós, rejeitando a sua ressurreição e todo o plano divino para a redenção do homem. Você está perfeitamente conformado e acomodado a este mundo e sente-se um alienígena em meio às suas práticas e filosofias? É fato inquestionável que no céu de glória, preparado por Deus para nós, entrarão somente cristãos inconformados e desacomodados a este mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Breve iremos analisá-lo com todo carinho. Que Deus lhe abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...