segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

A BENÇÃO NAS AFLIÇÕES


"Sofre pois, comigo, as aflições como bom soldado de Jesus Cristo."
(II Timóteo 2:3)

Algo controverso, e eu até diria inverso, vem tomando conta da teologia cristã: a glorificação do bem estar humano. Subitamente parece que o sofrimento passou a ser sinônimo de pecado

Nesse contexto, desenvolve-se a ideia de que a centralidade da fé consiste na felicidade, na prosperidade, na saúde e na tranquilidade existencial para todos aqueles que se decidem ao lado de Deus. Pregações robustecidas pela eloquência que exalta a figura humana, sem pudor algum desfigura a essência do Evangelho, que é uma missão de abnegação, de altruísmo e de cruz. A falácia mal intencionada dos oportunistas, cria, inclusive, a ilusão de que a relação com Deus se baseie numa espécie de permuta, onde pertencer a um corpo denominacional, cumprir suas obrigações religiosas e suster fidelidade plena para com dízimos e ofertas seria a garantia de uma contrapartida dos céus, de onde viriam a compensação material e a vida de sombra e água fresca. Lamento causar abalos nas intenções dos "profetas" desse tipo de mentira, mas tal evangelho a Cristo não pertence.

Servir a Deus é um combate. Jesus não veio trazer paz à Terra, mas espada. Servi-lo é algo tão desafiador para um mundo ébrio em seu pecado, que nem mesmo a Igreja estará disposta a suportar a sã doutrina. Ser um profeta de Deus nesse universo em caos é comprar briga contra interesses poderosos, é interferir nos planos de muitas ambições, é comprometer a ordem estabelecida pela desordem.

Portanto, servir a Deus é estar disposto a sofrer, a padecer privações, a percorrer um caminho íngreme de perseguições e a pagar o alto preço da incompreensão humana. E tudo isso requer a coragem de um valoroso soldado.

Nenhum soldado, todavia, é treinado para achar um mar de rosas no futuro campo de batalha. Por isso, mesmo com as armas do amor e da verdade, saibamos sofrer agora, para que sejamos achados dignos, pelos méritos de Cristo em nós, de um dia alcançarmos a verdadeira coroa da paz e da felicidade eternas.

Que Deus abençoe sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Breve iremos analisá-lo com todo carinho. Que Deus lhe abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...