terça-feira, 17 de janeiro de 2017

JESUS: A UNANIMIDADE DOS HIPÓCRITAS


"Porque os judeus pedem sinal e os gregos buscam sabedoria. Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus e loucura para ops gregos." (I Co 1:22-23)

O papel desempenhado por Jesus na história O torna seu maior referencial. Sua mensagem e Seu legado trazem uma aura de reverência que permeia até mesmo os ambientes e universos que teoricamente conflitam com Suas ideias.  Sim, Jesus é a figura mais respeitada de toda história.

Todavia, nada é mais contrário às inclinações humanas do que os exemplos de vida e heranças testemunhais do Salvador. Falar de Jesus e reverenciá-lo publicamente é uma ação mecânica daqueles que se acovardam diante da impossibilidade de retruca-lo, porém a vivência honesta e prática de Seus ensinos é um escândalo que fere em cheio os interesses e preferências do mundo.

Servir a Jesus implica decisões pautadas no altruísmo, na abnegação, na predileção do próximo em detrimento dos interesses próprios, na aliança com a humildade e a justiça, na adesão a um universo de valores e éticas que não se orienta pelos padrões sociais e culturais.

Servir a Jesus implica numa clara distinção entre fé e religiosidade. No rompimento com paradigmas e tradições mortas, na quebra de privilégios e no abalo fatal ás satisfações e demandas do ego.
Jesus é a cura do mundo, porém adoece o coração ambicioso daqueles que optam pela contramão de Sua luz. Adorá-lo é prática de poucos, vivê-lo num honesto contexto é uma raridade, pois Ele aguarda e recebe de braços abertos apenas uma minoria que prefere o caminho apertado e uma porta estreita.

Diante dessa reflexão, que não haja em nós o perigoso contentamento de que Cristo que se limita ao que falamos e cantamos. O Cristo Salvador do mundo não é uma figura que reside sob o monopólio da fé institucional ou um personagem a mais no farto glossário da idolatria humana. Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Já o oposto a tudo isso, ou seja, o descaminho, a mentira e a morte são os únicos destinos possíveis para aqueles que o rejeitam ou apenas simulam servi-lo.

Que Deus abençoe nossos corações, tornando-nos discípulos na essência e plenitude!

Pr. Reinaldo Ribeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Breve iremos analisá-lo com todo carinho. Que Deus lhe abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...