segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

DESISTIR JAMAIS!


"Fortalecei as mãos frouxas, e firmai os joelhos vacilantes. Dizei aos desalentados de coração: Sede fortes, não temais. Eis o vosso Deus."  (Isaías 35.3-4)
Hoje eu quero falar com aqueles que por razões alheias a si próprios se acham desanimados e tentados a desistir de seus sonhos e de sua chamada junto a Deus. O que acabamos de ler no texto bíblico acima é uma promessa bem concreta para aqueles que estão interiormente cansados: "Eis o vosso Deus!" Em geral, o cansaço físico é logo superado, ao passo que o cansaço interior muitas vezes é extremamente traiçoeiro. Lemos na Bíblia, em Jeremias: "Porque satisfiz à alma cansada, e saciei a toda alma desfalecida."  (Jr. 31:7).
Essa promessa pode se cumprir agora em nosso coração. Por que o afirmamos com tanta convicção? Porque Deus quer cumprir a Sua promessa. Sempre devemos ter em mente o que Deus quer e o que Ele não quer. Ele não somente quer dar descanso às almas cansadas, mas Ele realmente o faz! Não há limites para o poder do nosso Deus. Como nos diz claramente Isaías 40.28: "Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento." (Is. 40:28). 
As pedras no caminho cansam, as injustiças cansam, as traições cansam, o desânimo causado pelas incompreensões cansam, a luta por se fazer compreendido cansa ao extremo - mas é preciso prosseguir com ímpeto redobrado.
Eu não sei quais são os seus cansaços, mas por experiência própria posso lhe assegurar que todo aquele que tem comunhão com o Deus vivo por meio de Jesus Cristo está ligado a uma fonte de poder inesgotável. Não desista jamais!
Pr. Reinaldo Ribeiro 

Um comentário:

Obrigado por seu comentário. Breve iremos analisá-lo com todo carinho. Que Deus lhe abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...