domingo, 25 de dezembro de 2016

O QUE DEUS RESERVA AOS CORAÇÕES SINCEROS?

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nEle e Ele tudo fará” (Salmos 37:5)


Um dos grandes dilemas vividos por aqueles que chegam em nossas igrejas (e também por aqueles que mesmo assim desejando, não o fazem) é a preocupação de corresponderem com aquilo que muitos chama de “obrigações de todo crente”.

Lembro-me de também ter passado por isso, quando há 20 anos, ainda bem jovem, decidi entregar a direção da minha vida a Jesus. Mesmo já sendo um jovem bastante tranquilo, não fumava, nem bebia e nem “curtia” as badalações da época, eu possuía alguns hábitos e gostos que sabia não serem adequados para um filho de Deus”.

Um exemplo disso era a questão musical. Minhas preferências nessa área se chocavam frontalmente com o conceito de louvor e adoração que aprendia na Palavra de Deus. Por imaginar que eu não teria forças para “desgostar” daquelas músicas, me sobreveio um peso de grande aflição e dúvidas.


Mas também me recordo de haver compartilhado o problema com um irmão, na época já avançado em dias (e que hoje já descansa no Senhor), o qual me deu o seguinte conselho:

- Meu jovem, faça o que você pode fazer por Deus que Ele fará por você o que estão além de suas forças.

Jamais pude esquecer-me daquele conselho e a vida, assim como minha trajetória no discipulado cristão, me fizeram perceber quão verdadeiro e certo ele era.

Talvez você seja um recém chegado na seara do Senhor e ainda esteja engatinhando na fé. Talvez tenham lhe apresentado uma vasta lista de proibições e inadequações para o exercício de sua aliança com Deus. É provável que você ainda não se sinta completamente preparado e transformado de tal forma a conseguir suplantar plenamente alguns velhos hábitos.

Talvez também, mesmo já tendo algum caminho decorrido na estrada da fé, você ainda se encontre preso a determinadas atitudes impróprias e vergonhosas.

Eu quero lhe dizer que Deus entende suas fraquezas e está pronto para lhe ajudar. A chave e o segredo de sua vitória resume-se na palavra “sinceridade”. Seja um servo e uma serva de Deus leal, fiel e verdadeiro. Tão somente entrega a Deus o reino e o comando de teu coração e eu garanto: tudo quanto não lhe tem sido possível vencer ou praticar, Ele por Seu eterno poder e Sua infinita misericórdia, lhe conduzirá a fazer.

Que o Senhor nos ajude todos os dias a trilhar o caminho da vitória!

Pr. Reinaldo Ribeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Breve iremos analisá-lo com todo carinho. Que Deus lhe abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...